Formas
Formas
A TEMEC é uma empresa especializada na locação e venda de Fôrmas, Escoramentos e Estruturas de Acesso para a Construção Civil, oferecendo aos seus clientes as melhores soluções de engenharia.
Soluções em Formas
- Modular
- Trepante
- Autotrepante
- Deslizante
Por ser leve e composto por poucos elementos, o Sistema de Fôrma Modular tem sua montagem e aplicação rápida e prática para qualquer geometria de estrutura, gerando redução significativa na mão de obra.

Painel Flex
Leve e de fácil montagem, os painéis modulares da linha Flex possuem diversos tamanhos e elevada capacidade de carga, garantindo qualidade na superfície acabada.
Resistência
- Estrutura em chapa de aço 3/16”
- Suportam pressões de até 40 KN/m²
Acabamento
- Compensado plastificado 12 mm TEMEC
Produtividade
- Poucos acessórios e de fácil montagem
- Diversidade nos tamanhos e dimensões
- Leve e prático, peso de 36 Kg/m²
- Performance de até 0,40 Hh/m²

Painel Master
Por terem dimensões superiores e estrutura reforçada, os painéis Master são bastante utilizados em projetos Industriais, possibilitando a concretagem de camadas mais altas sob pressões elevadas.
Resistência
- Estrutura em chapa de aço 3/16”
- Suportam pressões de até 60 KN/m²
Acabamento
- Compensado plastificado 18mm TEMEC
Produtividade
- Poucos acessórios e de fácil montagem
- Diversidade nos tamanhos e dimensões
- Leve e prático, peso de 40 Kg/m²
- Performance de até 0,30 Hh/m²
Indicado para a construção de estruturas de concreto de alturas elevadas, a aplicação do Sistema de Fôrma Trepante é indicado para projetos que visam obter vantagens construtivas, sejam elas relacionadas a cronograma, índices de produtividade ou custo.
Composto por mísulas, painéis e diversos andaimes, o Sistema trabalha auxiliado por equipamento de carga para sua elevação, sendo apoiado em elementos fixados na camada superior de concretagem.

O processo cíclico é realizado sem qualquer interferência na montagem do módulo, contribuindo diretamente na redução dos prazos e custos com mão de obra.

Indicado para a construção de estruturas de concreto de alturas elevadas, o Sistema de Fôrma Autotrepante é elevado por cilindros conectados a unidade hidráulica, dispensando o uso de qualquer tipo de equipamento de carga no seu içamento e de acessórios perdidos na camada concretada.

Desenvolvido para favorecer a geometria da estrutura e da equipe de construtores, o Sistema garante uma excelente dinâmica de trabalho, possibilitando a abertura da fôrma para a etapa de armação da camada de concretagem seguinte. Baixo custo, redução nas interfaces, ganho de produtividade e redução no cronograma executivo, são benefícios exclusivos do Sistema de Fôrma Autotrepante TEMEC.


A utilização do Sistema de Fôrmas Deslizantes tem como sua principal vantagem, a redução de prazo, com possibilidade de subtração em até 70% do cronograma previsto.
Por ser um método construtivo de concretagem contínua via elevação do sistema por mecanismo hidráulico independente, a obtenção dos resultados com velocidade e qualidade são totalmente garantidos. Destacam-se aspectos importantes como a eliminação de juntas e de equipamentos de carga para içamento das fôrmas como relevantes vantagens oferecidas pelo sistema.
Desenvolvido para a execução de estruturas em concreto armado com grandes dimensões verticais de seções contínuas ou variáveis, o Sistema de Fôrmas Deslizantes é bastante utilizado na construção de barragens, pontes, chaminés, poços de elevadores, silos e reservatórios.

Com guia
O Sistema de Fôrma Deslizante com Guias TEMEC é indicado para estruturas de concreto armado compostas por elementos de seções mais robustas, com volumes e pressões maiores e em que a atividade da armação e colocação dos embutidos metálicos, ocorram em etapa anterior ao deslizamento da estrutura.
- Produtividade de até 25 cm por hora
- Qualidade no acabamento da superfície executada
- Garantia de verticalidade
- Eliminação de juntas de concretagem
Com barrão interno
O Sistema de Fôrma Deslizante com Barrão Interno é indicado para estruturas de concreto de seção reduzida, em obras onde a atividade de montagem da armadura ocorre em paralelo com o lançamento do concreto, ou para situações em que se tenha um certo grau de dificuldades para a utilização de equipamentos de carga.
- Produtividade de até 25 cm por hora
- Qualidade no acabamento da superfície executada
- Garantia de verticalidade
- Eliminação de juntas de concretagem
